Páginas

16 de mai de 2017

Remessa internacional utilizando criptomoedas - Bitcoins e alternativas

O advento do Bitcoin fez surgir um concorrente dos bancos e das corretoras de câmbio de moedas estrangeiras. 

Esse método que vou descrever, seu banco ou gerente não vai gostar nenhum pouco, dentro da legalidade e totalmente seguro, como você é seu 'próprio banco', exige um pouco mais de atenção mas não necessita-se ser PHD em remessas internacionais, basta seguir algumas regras básicas. 


O processo é o seguinte: 

1 - Adquirir Bitcoins ou outra moeda com boa liquidez. Esse passo é muito simples, compre Bitcoins, pode ser em exchanges especializadas em criptomoedas ou de vendedores autonômos (P2P - Eu por exemplo, compro e vendo Bitcoins e outras moedas digitais, como por exemplo Monero e Zcash). Esse passo é muito importante pois é aqui que existem alguns riscos envolvidos. O primeiro risco é saber de quem e onde você está comprando, se for em uma exchange tenha certeza que ela não vai lhe dar um calote, a reputação de uma exchange é muito importante, existem no Brasil até a data deste artigo 6 exchanges com boas reputações. Se for comprar de vendedores autônomos certifique-se da idoneidade ou que tenha referências de preferÊncia recomendado por alguma amigo que já fez a operação, comece com valores pequenos e depois da confiança estabelecida negocie valores maiores. A aquisição de bitcoins por meio de corretoras (exchanges) exige documentos, limites de compra e saque, comissão pela intermediação e também para saque, por isso é importante saber os custos envolvidos para não gastar um valor desnecessário, já na aquisição por um intermediário pessoal (P2P) esses custos praticamente desaparecem, mas é bom consultar antes também. 

2 - Encontrar um comprador no país de destino para seus Bitcoins, pode ser em exchange, ATM ou de pessoa a pessoa (P2P), tenha os mesmos cuidados que no passo 1.

3 - Receber o dinheiro pela venda seja em conta bancária ou pessoalmente (cash).

Obs.: Depois de aprendido os passos, sempre verifique se está valendo a pena fazer a operação por este meio. 

Numa primeira vez deverá ter cuidados extras mas ao se familiarizar com o processo você pensará: "Por que não inventaram isso antes!"

Dúvidas ou quer uma consultoria sobre bitcoins moedas digitais, blockchain, entre em contato que terei  o prazer em atendê-los sem compromisso. 



Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário