Páginas

1 de jun de 2012

IGO Primo no iPhone

 Tempos atrás estava procurando um navegador GPS descente para meu iPhone e descobri o IGO Primo.

Já havia utilizado o IGO Navigator em aparelhos como o Sony Ericson Xperia X1 e Samsung Omnia I900 e aprelhos de GPS dedicados e entre outros navegadores é o que mais me agradou em termos de funcionalidade e precisão.

O IGO Primo segue a linha do IGO 8 mas com uma interface mais limpa. As opções são bem intuitivas, bem no estilo dos Apps da Apple.

Para a pesquisa de endereços o IGO Primo oferece além dos tradicionais, "Procurar endereço", "Localizar locais (POIs)", "Favoritos" e "Histórico", "Coordenadas", "Localizar no mapa", conta também com a possibilidade de procurar pelo endereços nos contatos do iPhone, pegar uma coordenada de uma foto tirada com a opção de gps ligada e procurar pelo Google. sendo esta uma ótima opção quando não se encontra o endereço pelo métodos tradicionais, levando-se em conta que deve-se ter uma conexão 3G o Wi-Fi por perto.

As opções de configuração de rota seguem as tradicionais: "Veículo", "Modo de navegação", "Método de planejamento de rota", "Via expressa", "Estrada Pedagiada", "Balsas", "Estradas não pavimentadas" e uma das novidades "Calcular também rota verde", sendo esta uma opção para quem quer poluir menos o ar.

Das vezes que o utilizei, ele se mostrou preciso e é uma boa opção para quem quer um sistema de localização. Com relação ao preço poderia ser melhor mas nada que  seja absurdo. Vocẽ o encontra na Appstore aqui.

Um problema que enfrento as vezes é que o ícone da posição atual fica congelado, isto acontece pela má recepção do sinal GPS, mas é fácil resolver, compre um suporte para carro para o iPhone ou algum que sirva ele, dai fica uma beleza, levando-se em consideração que não é permitido dirigir e ter uma mão ocupada, a não ser para a troca de marcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário