Páginas

29 de jan de 2010

GPS 735BR PowerPack - Impressões

Comprei a mais ou menos 6 meses um GPS PowerPack 735BR, tela de 7" resolução de 480x234.

A primeira vista o gps impressiona pela sua tela de 7", bem ampla e com boa resolução. Vem instalado Win CE 5 CORE .NET, possui alguns programas úteis, como calculadora, agenda simples, player de vídeo e música, visuzalizador de fotos, leitor de e-book, bloco de notas e um player de programas em FLASH.

O programa de mapas é o NavMate da Horizon Nav, com menos recursos que os mais conhecidos, mas seus mapas se mostraram precisos, senti falta de uma ferramenta de ZOOM mais prática. A procura de endereços é um pouco atrapalhada, alguns endereços não se encontram facilmente, mas de modo geral atende as espectativas.

Um recurso muito interessante é o Bluetooth para conecção com celulares, ao ativá-lo e emparelha-lo com o seu celular você utilizará o GPS como comunicador, podendo até mesmo fazer ligações por ele, mas lembre-se de levar um carregador veicular para seu celular pois com a função bluetooth ativa a maioria dos celulares, pricipalmente smartphones a bateria dura pouco.

Ainda tem outro recurso bem legal que é o "REAR VIEW", o seja, espelho retrovisor com uma câmera, é só ligar a câmera nele e utilizar como retrovisor auxiliar, muito bom para quem tem caminhonetes onde a traseira tem a mania de bater em lugares que você não quer :).

Ele aceita outros programas de mapas, como por exemplo o iGO e seus similares, desde que possam ser rodados a partir da SD card.

Outra coisa que impressiona nele é a velocidade, pois vem com um processador ARM com duplo núcleo (DUAL CORE), comprado aos de núcleo simples é bem mais rápido.

A minha impressão final sobre este GPS é que vale a pena o investimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário