5 de fev. de 2008

PDANET em um TREO 680 GSM

Olá, recentemente troquei meu TREO 650 CDMA por um TREO 680 GSM.

Contratei o serviço de dados da Claro e por enquanto está deixando a desejar, mas por experiência anterior, tinha o serviço da Vivo, e no começo também tive problemas. Em junho do ano passado (2007) durante um evento em minha cidade foi impossível conectar, pois moro perto do local do evento e portanto as antenas por perto deveriam estar entupidas. Depois do evento tudo se normalizou e foi um serviço bom até quando durou. Conectava como um modem de 56 Kbps, as vezes conseguia uma conexão de uns 90 kbps, mas nada superior a isso.

Em outros momentos tive conexões boas e outras ruins, mas satisfatório pelo serviço que ainda tem que melhorar muito.

Como disse no começo troquei meu 650 por um 680 e de operadora, por enquanto o sinal em minha casa é pessímo e ainda assim vou insistir, pois tenho a vantagem, por ser gsm, usar a internet em qualquer celular, tenho também um Sansung i321n, alias muito bom, leve, pequeno e robusto, aguenta o tranco, um pouco lento em alguns momentos, pois usa Windows Mobile 5 for smartphone, mas nada de grave.

Ao usar o PDANET no 680, não tive problemas, apenas reinstalei o PDANET no micro pois havia configurado para usar CDMA, reinstalei para usar GSM e funcionou perfeitamente.

A configuração padrão funciona no GSM, coisa que não ocorre no CDMA, veja artigo a respeito da configuração para a Vivo aqui.

Por outro lado não consegui testar no i321n, pois a Samsung ainda não disponibilizou o driver de modem dele para o Windows Vista. Vou procurar um XP de amigos e testar, pela minha desconfiaça o sinal do Samsung é melhor do que o TREO 680.

O plano contratado de internet teve como "brinde" um modem USB GSM (Traveller D301) que achei um pouco fraco de sinal, direto cai a conexão com ele, já com o TREO 680 isso ocorre com menos frequencia. , alias testei o modem no Linux (Ubuntu 7.10) e funcionou perfeitamente.

Conclusão: Ainda os serviços de internet por celular precisam melhorar para que seja uma alternativa de concorrência com os outros serviços de banda larga disponíveis.

Veja mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário