24 de fev. de 2007

VIVO Smartmail + TREO 650 + Windows como cliente internet

Depois de um mês pude verificar que o esquema Smartmail+PDANET funcionam sem custo adicionais por isso.
O único problema enfrentado foi de que a configuração padrão do PDANET não funciona, pois o mesmo tentava conectar o micro e dava erro de login e senha.
Resolvi isto criando uma configuração adicional no PDANET e uma conexão dial-up no Windows XP Pro configurando-a para pedir login e senha, coloquei o login que a Vivo fornece 'telefone@vivozap.com.br' mais a senha 'vivo' e funcionou uma beleza.
O único inconveniente é que o TREO 650 só navega no link CDMA 1xRTT (max. 144kbs), mas é bem legal e muito melhor que 56k de um modem comum e tem a vantagem de poder levar o link para qualquer lugar, desde que leve um notebook configurado com o HOTSYNC.
Quem tiver a sorte de ter um MotoQ ou Audiovox Harrier pode fazer a mesma coisa só que navegando em 3G, aproximadamente 2Mbps e pagando o mesmo preço do link.
O PDANET é pago e custa mais ou menos US$ 34 dependendo a versão. Tem versões para Windows Mobile e PalmOS.
Acesse mais informações sobre o PDANET aqui.

3 comentários:

  1. Muito útil essa dica. Não estava conseguindo acessar a Internet com o meu Treo 650 da Vivo usando o PdaNet. Dava sempre erro de autenticação.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Também penei para descobrir, uso o sistema a quase um ano e é bom, as vezes cai sem motivo, mas isso é devido ao sobrecarregamento da antena em que vc está no momento.
    Recentemente comprei um notebook e minha mulher usou a internet em São Paulo em movimento, enquanto voltavamos da praia. Show de Bola!
    Diga-se de passagem que em momento algum o sistema caiu.

    []´s

    ResponderExcluir
  3. Márcio,
    Comprei um TREO650 em Dez.2006 e logo tentei instalar o PDANet. Não consegui fazer com que funcionasse, então desisti. Hoje achei sua explicação na net e então após as configurações, consegui fazer com que funcionasse, por isso gostaria de te agradecer e reforçar que realmente o sistema funciona muito bem.
    Forte abraço.
    GIL

    ResponderExcluir